Q / A com Kathy e Karl

Principais vitais da Web para empresas: perguntas e respostas com nossos próprios Kathy Brown e Karl Kleinschmidt

Em 18 de fevereiro, hospedamos nossa sessão Core Web Vitals for Enterprise Businesses para abordar a nova atualização do fator de classificação da Experiência da Página do Google. A sessão enfocou o que eram os vitais essenciais da Web e por que eles eram importantes. Nossos especialistas investigaram o significado de cada um dos novos sinais de classificação e como eles impactariam o SEO. Embora tenhamos fornecido dicas e conselhos úteis, ainda havia muitas perguntas sobre FID, LCP, CLS e muito mais.

Abaixo estão as perguntas coletadas de nosso público e nossos especialistas Kathy e Karl as abordam.

Qual é a diferença entre dados de campo e laboratório?

Kathy: Os dados de laboratório são os dados de desempenho que você vê em um ambiente específico. Ferramentas como o Chrome Dev Tools, bem como ferramentas como webpagetest.org fornecem dados de laboratório. Dados de campo são dados coletados de muitos usuários que estão usando o Chrome para navegar nas páginas do seu site. Você pode ver dados de campo no Google Search Console e, frequentemente, no Google Page Speed ​​Insights (que relatará dados de laboratório e de campo para uma página). Para necessidades de automação, os dados de campo podem ser acessados ​​por meio do BigQuery. Lembre-se de que os dados de laboratório são para teste, os dados de campo são para classificação. Com base nos comentários de John Mueller, estamos prevendo que, inicialmente, o CWV afetará apenas as classificações de dispositivos móveis e que você precisará estar “no verde” para que todas as três métricas tenham uma classificação superior.

O que você faz quando não há dados de campo disponíveis?

Kathy: Se não houver dados de campo disponíveis, isso provavelmente significa que a página não recebe muito tráfego. Use o Google Page Speed ​​Insights para verificar suas páginas mais populares para ver se os dados de campo estão disponíveis para essas páginas. Você pode então extrapolar as descobertas para todas as suas páginas que pertencem a esse tipo de página. Tente configurar um relatório CrUX para ver se há um para sua origem (seu domínio). Você pode encontrar um modelo predefinido do Google Data Studio e isso fornecerá dados de desempenho de seu site em geral.

Se você ainda não consegue encontrar nenhum dado do Field, então determine os principais dispositivos e navegadores mais comuns que estão acessando seu site e teste usando esses ambientes. Lembre-se de definir os controles de limitação e largura de banda para simular o mais próximo possível dos ambientes dos visitantes.

Durante o desenvolvimento, nossos sites são executados em servidores secundários, que são muito mais lentos do que nossos servidores de produção. Como você deve testar a velocidade da página nesta situação?

Kathy: Uma quantidade significativa de pontuação do Core Web Vital dependerá do cliente e do código que ele está executando. Portanto, uma pontuação CLS pobre não tem nada a ver com um servidor lento. No entanto, o LCP pode ser afetado por um servidor lento devido a handshakes de conexão mais lentos e ao tempo que leva para enviar os recursos. Uma abordagem a ser considerada é criar uma comparação para seus servidores para métricas como TTFB (tempo até o primeiro byte) para uma variedade de páginas, bem como comparar o tempo para entregar cada 1 KB de dados. Além disso, se você tiver operações de banco de dados ou JS do lado do servidor, saber as diferenças entre esses tempos de execução em cada servidor também seria útil. Compare os gráficos em cascata entre os dois e veja quanto tempo de espera adicional existe no ambiente de desenvolvimento. Saber essas diferenças ajudaria a avaliar o desempenho do LCP em seu servidor de desenvolvimento com mais facilidade.

Você acha que o pré-carregamento de links (para as páginas subsequentes) impactará o LCP OU você acha que o LCP depende apenas da primeira página que o usuário carrega?

Kathy: Quando se trata de dados de campo, o desempenho de todas as páginas é importante. O armazenamento em cache de ativos estáticos (o que ajuda nas visitas e páginas subsequentes) ajudará em suas pontuações de campo. Pré-carregando estilos CSS usando o link, o pré-carregamento provavelmente também ajudará no desempenho de todas as páginas.

Um CDN com boa otimização de cache poderia diminuir significativamente a pontuação LCP?

Kathy: É certamente possível se o LCP estiver aparecendo mais rapidamente para todos os usuários (novos e antigos), então sua pontuação LCP melhorará.

Como você usa pop-ups sem que eles afetem o Core Web Vitals?

Karl: Para problemas de LCP, verifique se os pop-ups não ocupam uma porcentagem muito grande da janela de visualização, especialmente em dispositivos móveis.

Para problemas de CLS, verifique se os pop-ups não estão fazendo o resto de seus elementos se moverem, mas estão na frente deles.

Como devemos pensar sobre o CWV no contexto da indexação que prioriza os dispositivos móveis?

Karl: O CWV será implementado primeiro para dispositivos móveis e adiado para desktop (não sabemos quanto). O CWV não se trata realmente de como o Google rastreia seu site, mas sim de como os visitantes interagem com seu site, portanto, a indexação que prioriza o celular não deve fazer diferença.

Qual é a diferença entre Total Blocking Time (TBT) e FID?

Karl: O Tempo Total de Bloqueio é a quantidade total de milissegundos que as tarefas de bloqueio de thread principal estão bloqueando a interação (100 ms são subtraídos por tarefa). FID é a média de quanto tempo leva para seu site responder às interações dos visitantes. O tempo total de bloqueio é, portanto, a quantidade total de milissegundos no carregamento da página em que você poderia ter um FID acima de 0, enquanto o FID captura como os usuários estão realmente interagindo com seu site.

Vemos alterações de pontuação no Google Search Console sem que façamos alterações / melhorias de nossa parte.

Qual seria o motivo dessas flutuações no console de pesquisa?

Karl: Para que o Search Console seja um campo de dados, isso depende de como os usuários interagem com seu site. Mudanças no comportamento do usuário podem significar diferentes pontuações CLS porque os visitantes estão rolando de maneira diferente ou pontuações LCP diferentes porque uma porcentagem maior de visitantes está retornando clientes, então eles têm certas imagens em cache. Existem muitas causas possíveis para as flutuações nas métricas e lembre-se de que os dados estão atrasados ​​em cerca de 28 dias, então você pode ter lançado algo há 28 dias e agora está vendo as mudanças nos dados.

Se alguém está obtendo resultados diferentes do Search Console e do PageSpeedTest, devemos nos preocupar apenas com o que é relatado no Search Console?

Karl: Fora dos dados de campo e laboratório, há duas causas principais para dados diferentes entre o console de pesquisa e os insights de velocidade da página. Se uma de suas páginas não recebeu tráfego suficiente, o Google usa dados de página semelhantes em insights de velocidade de página, enquanto no console de pesquisa são agrupadas páginas semelhantes que poderiam ter dados suficientes. Portanto, também é possível que uma de suas páginas tenha tráfego suficiente, mas nenhuma das páginas semelhantes tenha tráfego suficiente, o que também pode causar uma diferença nas pontuações. Também houve uma atualização nos relatórios do console de pesquisa, que pode ter tido um impacto.

Precisa de recursos adicionais?

Temos muito conteúdo excelente sobre esse assunto. Confira nossa página Core Web Vitals, onde reunimos uma biblioteca de recursos especializados, como podcasts, webinars e blogs. Você pode encontrar tudo o que precisa para se preparar para a atualização do fator de classificação do Page Experience do Google.

Fonte original

Deixe um comentário

Back To Top