Home SEO Como executar uma auditoria de site

Como executar uma auditoria de site

por in80

Visão geral do episódio: As auditorias de sites são complicadas, mas valem a pena empreender qualquer marca ou empresa. Embora a maioria das empresas seja capaz de executar uma auditoria, a orientação de um especialista pode aumentar significativamente os benefícios que as auditorias oferecem. Junte-se ao anfitrião Ben enquanto ele fala com o diretor do Grupo de Estratégias Digitais da Searchmetrics, Björn Darko, que fornece dicas técnicas e uma visão especializada e detalhada das auditorias do site.

Sumário

  • É melhor abordar uma auditoria de site com o seu modelo de negócios em mente para identificar os principais fatores de receita e quais páginas estão executando com êxito podem fornecer essas informações.
  • Um dos problemas mais comuns que Björn encontra ao auditar o site de um cliente são sites duplicados e metatítulos.
  • No lado do SEO, os especialistas devem fornecer aos clientes uma lista de prioridades classificadas de itens obrigatórios com prioridade baixa na conclusão de uma auditoria para fornecer orientações acionáveis ​​que os clientes podem rastrear.

CONVIDADOS E RECURSOS

Ben: Bem-vindo ao podcast Vozes da Pesquisa. Eu sou seu anfitrião, Benjamin Shapiro. Hoje, procuraremos dicas técnicas para você. Você precisa aproveitar ao máximo suas estratégias de SEO.

Ben: Juntando-se a nós hoje, Björn Darko, diretor do grupo de estratégias digitais da Searchmetrics, que oferece consultoria de SEO, serviços de marketing de conteúdo e estratégia para empresas de software na Europa, Oriente Médio e África. Ele também é o criador e apresentador do popular programa SEO da IGTV, e hoje Björn e eu vamos falar sobre como realizar uma auditoria no site.

Ben: OK. Com o show.

Ben: Aqui está minha conversa com Björn Darko, diretor do grupo de estratégias digitais da Searchmetrics.

Ben: Björn, bem-vindo ao podcast Voices of Search.

Björn: Oi obrigado. Feliz por estar aqui.

Ben: Animado por ter você no programa. Estamos realmente no início de uma longa jornada aqui.

Ben: Sentamos juntos com a equipe da Searchmetrics, patrocinadora deste podcast. E eu disse: “Ei, olha, precisamos de mais conteúdo técnico. Sou um profissional de marketing digital. Eu sou muito versado nas estratégias de marketing de conteúdo e em alguns dos princípios mais artísticos do SEO, mas honestamente, no material técnico. Eu brinco com os geeks de SEO no canto. Totalmente não é minha bolsa. Preciso que você me ajude e ajude nosso público a entender algumas das logísticas mais técnicas de tornar o SEO realmente hum. ”

Ben: Então, vamos começar hoje falando sobre a realização de uma auditoria no site, focando realmente em uma perspectiva técnica e produziremos muito mais conteúdo técnico como uma série regular com você, para iniciantes, apresente-se a o podcast Vozes da Pesquisa.

Ben: Conte-nos um pouco sobre o que você faz no Searchmetrics e um pouco sobre sua formação técnica?

Björn: Como você já mencionou, estou liderando o centro de consultoria europeu, aqui na Searchmetrics. Por isso, oferecemos serviços de consultoria, serviços estratégicos e SEO ou serviços técnicos de SEO. E, portanto, realizar uma auditoria no site é como, na verdade, nosso pão com manteiga, convergindo. Então, muitos clientes nos perguntam…

Björn: Eles estão lá há 15 a 20 anos no mercado e não fizeram muitas alterações nos sites. Tudo no topo de todo o antigo legado e, de repente, eles perceberam que talvez devêssemos refazer algumas coisas e deveríamos verificar como o site é realmente saudável. E se ainda estamos em um bom status quo, por assim dizer, é aí que entramos e colocamos em um site ou pensamos em fazer realmente uma verificação de saúde no site. E diga ao cliente, veja, é isso que é importante para o Google, mas é aqui que você realmente não é bom para os olhos do Google.

Ben: OK. Portanto, a primeira coisa que você faz quando encontra um novo cliente corporativo, ao fazer uma avaliação do site dele e falar sobre o desempenho dele.

Ben: Antes, abordamos como conduzir a auditoria. Quero falar um pouco sobre quando as pessoas procuram você e solicitam a auditoria e quando deveriam estar, suponho que, quando alguém lhe procurar e pedir uma auditoria, elas já tenham um problema. Quando você deve começar a pensar em percorrer seu site de uma perspectiva técnica e avaliar o desempenho dele?

Björn: Sim, isso é engraçado. Eu acho que isso é clássico no SEO. E o SEO está funcionando de maneira muito reativa. Ou seja, quando é tarde demais, as pessoas vêm e querem fazer uma auditoria quando é tarde demais para SEOs precisam consertar as coisas e a coisa com uma auditoria é realmente, se você estiver trabalhando como um SEO interno, você deve pelo menos fazer todas as meio ano e auditoria, não é bom apenas para você como um SEO, porque você continua tendo uma visão geral da profundidade técnica de um site e uma visão geral do potencial, da página e de uma auditoria que pode gerar tantas idéias estratégicas para o seu roteiro ao longo do ano.

Ben: OK. Eu acho que é uma ótima dica. Ei, a cada seis meses, você deve parar e dar uma olhada no desempenho do seu site. Google está mudando. Tenho certeza de que alguns códigos e patches e o que está sendo incorporado nos sites de nível empresarial também estão mudando.

Ben: Então, vamos analisar o que é uma auditoria de SEO de uma perspectiva técnica. Como você pensa sobre as várias funções de uma auditoria?

Björn: Portanto, na auditoria, de como realizamos auditorias no Searchmetrics, uma auditoria deve conter, na verdade, três partes principais. A primeira parte é igualmente importante como a parte central ou final, certo? E a primeira parte de uma auditoria é sempre avaliar para que negócio você está realizando a auditoria.

Björn: Então, como eles geram dinheiro? Como eles geram receita? Quais áreas da página são muito importantes? Quais áreas da página fazem mais conversões, coisas assim. Porque, tudo o que você recomenda na segunda parte, que é um lado. Portanto, a primeira parte é chamada analista de negócios, a segunda parte é analista de sites. Portanto, na parte comercial, você também verifica a visibilidade. Você também verifica os canais de tráfego. Qual canal está gerando mais tráfego? Qual canal está gerando mais conversões e, na segunda parte, se você fizer suas recomendações, lembre-se sempre de como a empresa está gerando dinheiro.

Björn: Portanto, tudo o que você recomenda deve se encaixar na maneira como a empresa está gerando dinheiro.

Björn: Isso é muito importante.

Ben: OK. Portanto, a primeira parte, quando você se senta com um cliente corporativo e está pensando em como otimizar o site deles, taticamente, ainda está realmente tendo um ponto de vista comercial. E eu acho que para as pessoas que estão pensando em como auditar meu próprio site de uma perspectiva técnica, você pode estar em casa dizendo: bem, eu já sei o desempenho da minha empresa, mas acho que você pode ir um nível mais profundo aqui e, na verdade, concentre-se em quais são os principais fatores de receita do seu site. Eu sei pessoalmente, muitas vezes temos várias iniciativas de conteúdo diferentes em nosso site. E algumas vezes, esses projetos paralelos surgem e gastamos muito tempo e esforço e eles não acabam gerando receita.

Ben: Então, enquanto você entende o que o seu modelo de negócios está realmente dando uma olhada em um tipo de página em páginas específicas, certo? Suas páginas de resultados de pesquisa, suas populares páginas de destino. As páginas na parte inferior do seu arquivo estão realmente sendo convertidas? E comece realmente a pensar no desempenho comercial do seu site como um todo.

Ben: Björn, antes de passarmos para o que é o segundo passo. Quando você está analisando seus negócios, analisa os tipos de página, as páginas específicas com melhor desempenho? Você sabe, quais são as métricas que você analisa …

Björn: Sim.

Ben: Ou as categorizações que você olha?

Björn: Portanto, a categorização da primeira parte, é como eu disse, os analisadores da empresa, é exatamente como eles geram dinheiro. Portanto, a parte brilhante é observar também o fluxo do comprador. De onde vêm os compradores e os usuários? Qual canal de tráfego, quais são as páginas importantes que são muito importantes para a geração de leads.

Ben: Canal de tráfego, páginas de destino, continue.

Björn: Exatamente. Então, quais páginas estão gerando mais conversões? Onde os usuários estão comprando ou quais páginas estão comprando?

Ben: Então, acho que há uma distinção importante aqui. Você precisa ver para onde as pessoas estão entrando e para onde estão indo, o que realmente leva à conversão. Você está vendo toda essa jornada do comprador.

Björn: Exatamente, uma jornada inteira para o comprador. Vindo do Google, do Instagram, do Facebook na página, talvez clicando em duas ou três páginas na página e depois fazendo uma compra e saindo da página. Esse é todo o fluxo que estamos vendo na verdade. E a outra coisa é que você também faz uma análise de tráfego e classificação nessa análise de negócios. Você está olhando para diferentes canais de tráfego. E, especialmente, quando você olha para o SEO, também está vendo as páginas de classificação superior nas palavras-chave de classificação superior, porque deseja protegê-las, certo? Estes são rankings muito importantes. Se você faz uma auditoria e altera algumas coisas em um site, precisa garantir que essas classificações não se percam.

Ben: OK. Portanto, a primeira coisa que você está fazendo é observar a jornada do comprador, entender as principais páginas de destino, entender quais são os fluxos, levar alguém para o caminho da conversão e depois entender qual das páginas na parte inferior do arquivo estão realmente convertendo.

Björn: Exatamente.

Ben: E o segundo passo da análise de negócios é analisar o seu desempenho em SEO.

Ben: E você mencionou que está vendo quais são suas classificações? Quais são as suas páginas de destino em SEO? O que está direcionando tráfego?

Björn: Sim exatamente. E há mais uma coisa importante: se você olhar para as classificações, poderá perguntar às pessoas: “Ei, quanto … você gera nos mecanismos de pesquisa?” E eles dizem que 50% do tráfego geral é orgânico, mas aqui está o orgânico: você precisa distinguir entre tráfego de marca e não-marca, certo? Portanto, se você tem uma grande marca IBM ou Adidas ou outras coisas, é claro que talvez tenha 70% do tráfego da marca, mas apenas 30% do tráfego da marca mob. Como SEO, é sua tarefa, na verdade, aumentar mais essa parte do tráfego que não é da marca do que a parte do tráfego da marca. Porque isso é algo que você realmente não pode influenciar.

Björn: Você pode fazer publicidade na TV fora de casa ou tem um grande passe nas mídias sociais. Isso está impactando o tráfego direto. Mas se você pensa em conteúdo fazendo uma auditoria para classificar as páginas informativas mais altas do que está falando sobre tráfego sem marca aqui.

Ben: Sim. É importante separar o tráfego com marca e sem marca. Porque, na verdade, onde você tem a oportunidade de otimizar, é o tráfego sem marca.

Ben: Vamos além de apenas fazer sua análise de negócios. Vamos seguir em frente, veremos como a empresa realmente se sai.

Ben: Vamos ver como você está se saindo da perspectiva de SEO. Então o que você faz? Qual é o segundo estágio da sua auditoria.

Björn: Então, a segunda etapa das auditorias. Primeiro de tudo, você faz um rastreamento inicial. Então você está usando um rastreador. Você finge ser um bot do Google ou de um smartphone e rastreia a página inteira. Todo URL que você pode encontrar com o rastreador, mas ele precisa ser rastreado. Para que você tenha uma visão completa de tudo o que está vinculado. Você começa na página inicial e todos os links encontrados pelo rastreador entram no relatório para ter uma imagem completa.

Björn: Isso é muito essencial porque, nesse rastreamento, você pode encontrar todos esses links quebrados. Você pode achar que todas essas páginas de erro resultariam em uma página 404 ou 500 páginas em vez de ir para o servidor, certo.

Björn: Você também está rastreando os textos de Robert. Você está rastreando os sitemaps, todos os URLs, sabe quantas palavras estão no URL? Como está a estrutura do URL?

Ben: Vou mostrar a você que brilhante SEO técnico eu sou aqui. Por que você conduz seu próprio rastreamento em vez de apenas olhar para os dados que obtém do Google, não obtém as informações de rastreamento do Google? Você não está realmente vendo se recebe erros no seu console de pesquisa, certo? Eles estão mostrando quais páginas estão sendo rastreadas? Por que você faria seu próprio rastreamento?

Björn: Porque tudo o que você recebe do Google, não é a imagem completa. Para ser sincero, certo. Se você olhar para o console de pesquisa, pode haver um URL exibido, que não está mais exibindo impressões. Portanto, o que você vê no console de pesquisa do Google são apenas URLs e palavras-chave, que têm uma impressão na pesquisa do Google. Portanto, se você rastrear a página, encontrará páginas com muita frequência. Você encontra páginas que serão rastreadas pelo Google, mas não devem ser rastreadas pelo Google.

Ben: Eu acho que é uma distinção importante que, quando você está olhando para o console de pesquisa, ele não está listando tudo, que foi rastreado. Está listando tudo o que tem uma impressão. OK. Então obrigado. Continue.

Björn: Então, o que você também vê é quando faz o rastreamento inicial. Você vê como um rastreador como o Google está acessando a página acessando totalmente a página, certo? Quais URLs foram rastreados, quais URLs são indexados, quais URLs não foram indexados. O que, URLs são bloqueados, quais URLs deveriam ter sido bloqueados, foram bloqueados. Existem mapas de sites XML? Eles estão configurados corretamente? Como o clique é melhor analisado?

Björn: Se você rastrear essas páginas, cada rastreador fornecerá as informações, quantos cliques um usuário ou o mecanismo de pesquisa precisa para chegar às páginas mais importantes, que podem ser a página de detalhes do produto, se você é uma empresa de comércio eletrônico. Direita?

Ben: Então me guie por isso. Você disse que recebe a análise de profundidade de clique. O que isso significa?

Björn: Isso significa que você pode realmente analisar quantos cliques o usuário precisa de uma página inicial ou de uma página de destino para chegar à sua página mais importante, que está principalmente gerando uma conversão.

Ben: OK. Então, basicamente, você pode acessar e obter dados. São sete etapas para ir da página inicial para a página de agradecimento após a conclusão de uma transação …

Björn: O que é muito ruim.

Ben: Certo, sete páginas é muito. Se você está passando de uma página inicial por vários estágios diferentes, certo? São sete cliques no mínimo para comprar um produto. Você provavelmente quer se concentrar nisso. Então você entende essencialmente a profundidade do seu site, entendendo o caminho do clique.

Björn: Exatamente. E a ideia, se você é um SEO, facilita o máximo possível para o Google acessar suas páginas mais importantes. Portanto, eles precisam ter um caminho de clique muito estreito aqui.

Ben: OK. Portanto, ao fazer esse rastreamento, você obtém todas as informações sobre quais páginas estão quebradas no seu site. O que é acessível, quão profundo e quão amplo é o seu site. Existem outras razões pelas quais você faria um rastreamento?

Björn: Sim, porque você precisa fazer o rastreamento para obter uma imagem completa. Não é apenas como eu disse, o caminho do clique e os textos de Roberts.

Björn: Existem muitas outras coisas, como links quebrados. Você sabe que, quando o Google está acessando uma página ou rastreando sua página, a maioria dos EUA está rastreando uma página 404, levando a uma página que não está mais lá, o que é ruim para o rastreador do Google, mas também para o usuário . Se o usuário estiver acessando uma página 404, em vez de uma página que ele realmente estava procurando.

Björn: Você também recebe todas as cotações de status que seu site está devolvendo a um cliente, usuário ou Google. Você também recebe uma boa indicação sobre a velocidade do seu site. Então, quanto tempo realmente levou um rastreador a obter o URL do servidor e depois rastreá-lo ou renderizá-lo?

Ben: Deixe-me dizer, estou absolutamente chocado que, no nosso primeiro podcast técnico de SEO, levamos 19 minutos e 26 segundos de gravação para chegar às palavras, velocidade do site. Sinto que precisamos otimizar um pouco nosso conteúdo. Porque esse sempre foi o maior componente técnico que eu conheço para começar a ajudar seus rankings. Podemos dizer Bingo. Dissemos, velocidade do site, deixe-me perguntar. Falamos sobre todos os motivos diferentes. Por que você faz um rastreamento depois de concluir o rastreamento? Qual é o próximo passo na sua auditoria?

Björn: Portanto, o próximo passo é pular todos esses dados de rastreamento. Dependendo do rastreador, você já tem alguns gráficos nos quais já pode filtrar: “Ei, mostre-me todos os links quebrados”. “Ei, mostre-me tudo o que é índice.” “Ei, mostre-me tudo o que tem conteúdo fino”, significando muito poucas palavras na página ou me dê todas as páginas que estão carregando em menos de três segundos ou que estão carregando mais, em menos de 10 segundos. Então, você realmente precisa se aprofundar nos dados de rastreamento aqui.

Ben: Então agora estamos em uma fase de avaliação, certo? Reunimos todos os dados que temos de um rastreamento. E esse é realmente o segundo passo. E à medida que avançamos na última parte da sua auditoria, agora você está realmente entrando na análise para tentar isolar os problemas. Você mencionou que uma das coisas que você está vendo é a velocidade do site. Bingo, entendi de novo. Certo, você está olhando para as páginas mais lentas do que queremos que elas sejam.

Ben: Fale comigo sobre algumas das outras coisas que você vê quando faz um rastreamento?

Björn: O que é realmente importante também é a ligação interna. Especialmente, se você tem um site enorme, como um site de comércio eletrônico ou site de publicação, certo? Portanto, eles têm principalmente um milhão de URLs e centenas de categorias e páginas de rejeição de produtos. Portanto, você deve garantir que eles estejam vinculados internamente, de maneira muito adequada. Portanto, significa que as páginas mais importantes estão conectadas e que todas as páginas de detalhes do produto e de categoria estão conectadas, as páginas da marca estão conectadas às páginas de detalhes do produto.

Björn: Portanto, é muito importante que todas as páginas relevantes estejam realmente conectadas uma à outra. E é isso que você obtém, se você também faz um rastreamento técnico de SEO. Então você pode ver isso também.

Björn: Além disso, o que você encontra e aqui também entramos na parte do conteúdo. Por isso, é muito importante que você encontre todas essas páginas, com conteúdo limitado, o que significa que não há muitas palavras na página, certo? Então, e se você conectar esses dados de URL ao console de pesquisa e verificar se os URLs têm alguma impressão nos últimos seis meses? Ou você analisa suas análises e vê todos esses URLs, 70% dos EUA e o rastreamento, na verdade, não gera tráfego. E você já tem uma boa ideia de que pode consolidar, excluir ou redirecionar algumas das páginas porque elas são realmente inúteis.

Ben: Então, você entende o desempenho das páginas da perspectiva da velocidade do site. Você entende quais páginas são inúteis, certo? Onde estão as quebras e seu site, o que mais você vê quando analisa um site?

Björn: Então, como eu já disse, você também olha para os backlinks, porque os backlinks são um fator enorme. Portanto, o que você faz aqui é tirar as páginas mais importantes do rastreamento e, em seguida, executar um analisador de backlink em paralelo e ver onde os backlinks são gerados e como o suco do link está fluindo pelo site. Na verdade, isso é algo que você pode ver em um rastreamento. Se você está conectado a outras fontes de dados, também é muito importante aqui.

Ben: Então, vamos recapitular aqui quando você está realizando uma auditoria de SEO, certo? É algo que você provavelmente deve fazer a cada seis meses. Se você é um SEO interno, pode fazer isso. Se você não está fazendo isso sozinho, pode contratar um consultor como a equipe laranja da Searchmetrics. Mas as coisas em que você precisa pensar são, antes de tudo, analisar seus problemas de negócios, certo? Compreender não apenas qual é o seu modelo de receita, mas entender sua jornada do usuário e entender quais páginas são as mais importantes do ponto de vista de SEO, onde você está obtendo visibilidade, onde está obtendo impressões e quais são as taxas de cliques.

Björn: Corrigir.

Ben: Então, basicamente, você começa no nível superior e pensa no desempenho da minha empresa. A próxima coisa que você fará é obter uma imagem do desempenho do site executando um rastreamento, certo? Você obterá todas as informações sobre a amplitude e a profundidade do seu site.

Ben: Para que você possa ver o que o Google está vendo quando chegar ao seu site e a última parte de sua auditoria, você passará por uma fase de análise em que analisará a velocidade do site, a velocidade do site, a velocidade do site, será o fator mais importante, mas você também está olhando para onde há inchaço, onde há links mortos. Por fim, quando as pessoas escrevem sobre o seu site, quando você recebe o link juice, como isso está sendo passado para o restante do site.

Ben: Björn, ao pensar em executar a auditoria de SEO de seus clientes para os SEOs de nível empresarial, quais são alguns dos problemas mais comuns que você vê, quais são as coisas que os SEO podem mais facilmente evitar?

Björn: Eu acho que o que sempre vemos é muita duplicação em sites, você pode descobrir isso facilmente quando olha para os títulos meta. Por exemplo, você verá que há muitos anúncios novos que usam os mesmos metatítulos. Pode ser que a manutenção das meta informações não seja muito bem feita no site, mas também pode haver um problema. Vamos usar um site de comércio eletrônico, por exemplo, onde você está indexando todos os seus parâmetros de filtro e o que acontece aqui é que você tem um URL.

Björn: Vamos usar um Nike Air Max, por exemplo, esta é a versão econômica do URL e, em seguida, você adiciona alguns parâmetros, seja no seu tamanho. Nos EUA, seria 13, um tamanho, 12, 11, coisas assim. Sempre que um usuário está realmente usando um filtro para tamanho, existem alguns parâmetros de edição no URL, no índice e no Google com o mesmo meta-título e, na verdade, é isso que você pode descobrir aqui.

Björn: Na maioria das vezes, é um erro muito comum ou clássico que as lojas on-line cometem. Isso é algo que você apenas vê se faz o rastreamento.

Ben: Então, Björn, você encontra alguns problemas comuns quando está realizando suas auditorias. Uma das coisas com as quais sempre luto quando penso no desempenho do meu site e, honestamente, em muitos desafios de SEO em geral, parece muito impressionante, certo? É difícil entender o que priorizar e o que fazer primeiro.

Ben: Como você divide todos os dados que obtém da sua auditoria de SEO quando os fornece ao cliente para garantir que sejam digeríveis?

Björn: Sim. Como eu disse no começo, essa também é uma das partes mais importantes de uma auditoria. Direita? Então pense sobre isso. Você faz a auditoria na maioria das vezes, leva 10 dias. Portanto, existe um SEO avaliando um site, executando uma auditoria, rastreando todo o site, avaliando e pulando para a parte dos analisadores, analisando tudo de A a Z. Qual é o suporte para a página e, em seguida, descobrindo alguns erros e recomendações como eles podem realmente melhorar o site.

Björn: Como você o torna digerível? E é realmente muito importante que você tenha algum tipo de uma métrica no final da auditoria, que diz: “Olha, essa é a recomendação um, essa é a recomendação dois, a recomendação três. Essa é a prioridade e esse é realmente o impacto que ela tem. ” Para que o cliente do outro lado saiba: “Ok, é isso que preciso resolver primeiro, segundo e terceiro, e isso tem a maior prioridade e o menor”.

Björn: Isso é muito importante, mas, na verdade, é sua tarefa ou sua responsabilidade como SEO, como consultor. Na verdade, para torná-lo digerível para o cliente e conscientizá-lo e garantir que ele entenda o que você realmente está falando. Porque são 10 dias e a maioria das nossas auditorias tem cem páginas. Um livreto de cem páginas, que circulamos na mesa de um cliente e ele não tem tempo para ler cem páginas, então você deve resumir para ele.

Ben: Eu sempre acho que esse conselho é importante: quando você pensa em todas as informações que obtém por meio de uma auditoria, isso pode ser muito tático, pode ser muito esmagador.

Ben: Você precisa destilar tudo em alguns projetos discretos específicos. Caso contrário, as informações que você obtém nunca acabam sendo úteis com o que foi dito.

Ben: Björn, sinto que estamos começando bem com nossas conversas técnicas.

Ben: Você vai voltar no show? Poderíamos fazer isso regularmente e conversar sobre tecnologia?

Björn: Sim, vamos lá.

Ben: Impressionante. Tudo certo. Bem, encerraremos este episódio, mas teremos Björn, de volta regularmente para falar sobre como resolver seus desafios técnicos de SEO.

Ben: Então, isso encerra este episódio do podcast Voices of Search.

Ben: Obrigado por ouvir minha conversa com Björn Darko, diretor do grupo de estratégias digitais da Searchmetrics.

Ben: Gostaríamos muito de continuar esta conversa com você. Portanto, se você estiver interessado em entrar em contato com Björn, poderá encontrar um link para o perfil dele no LinkedIn. Nas notas do programa, você pode entrar em contato com ele no Twitter, o identificador dele é Björn_Darko, que é BJOR-N_D-ARKO, ou você pode visitar a empresa dele. site, que é searchmetrics.com.

Ben: Apenas mais um link nas notas do programa. Gostaria de lhe contar, se você não teve a chance de fazer anotações enquanto ouvia este podcast, vá para voicesofsearch.com, onde temos resumos de nossos episódios, informações de contato para nossos convidados. Você pode nos enviar seus tópicos, sugestões e perguntas sobre SEO.

Ben: Você pode até se inscrever para ser um orador convidado no podcast Voices of Search. Claro, você sempre pode entrar em contato com a mídia social. Nosso controle é Vozes de pesquisa no Twitter. E minha alça pessoal é Ben J Shap, B-E-N-J-S-H-A-R-P.

Ben: E se você ainda não se inscreveu e deseja um fluxo regular de informações sobre SEO e marketing de conteúdo em seu feed de podcast, publicaremos episódios todos os dias durante a semana de trabalho.

Ben: Então clique no botão Inscrever-se no seu aplicativo de podcast e voltaremos ao seu feed em breve.

Ben: Tudo bem, é isso por hoje. Mas até a próxima vez, lembre-se de que as respostas estão sempre nos dados.

Fonte original

You may also like

Deixe um Comentário